quarta-feira, 12 de agosto de 2015

GREVE NA SAÚDE DE MARIBONDO

O prazo de 72 horas acabou e os servidores que atuam na Saúde de Maribondo estão em greve. A principal reivindicação é salários atrasados, mas os funcionários também reivindicam melhores condições de trabalho e atualização do PCCS. 
Servidores também denunciam perseguição por parte da gestão por estarem participando das assembleias do sindicato. "É lamentável a nossa situação, pois não podemos participar das reuniões nem reivindicar nossos direitos, temos que trabalhar com salários atrasados temendo represálias",  explanou um servidor indignado.
O sindicato da categoria propôs uma manifestação no dia 24 de agosto, dia da Emancipação Política da cidade. "Temos que fazer alguma coisa pra chamar atenção e um ato público no dia 24 de agosto é uma ideia viável, vamos pedir suporte da diretoria regional do sindicato". Afirmou o presidente do Sindprev.
Os funcionários estão com 02 meses sem receber salários além de 13º e um terço de férias . O Centro de Saúde precisa urgente de melhorias na estrutura física e de pessoal.
A gestão alega que não tem recursos para pagar os servidores e não tem um prazo para efetuar o pagamento dos salários.
Os setores em greve são: Emergência, SAMU, PSFs e Endemias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário